Villa Marcolini


A alma da casa, como já indica o nome, é o chef Fabiano Marcolini, cujo nome é conhecido na cidade por causa da Fabiano Marcolini Pães e Doces. A ligação do chef com a cozinha iniciou-se quando ainda era criança: fez sua primeira lasanha aos 10 anos. Estudou na Inglaterra e na França e agora aplica todo o seu conhecimento na casa que montou em Curitiba.

O cardápio privilegia a culinária do norte da Itália, mais precisamente a das regiões do Vêneto e Emilia Romana. Como entrada, uma sugestão é a polenta com misto de funghi gratinada com brie e gorgonzola. O ossobuco de vitela com molho de vinho tinto guarnecido por risoto milanês é uma boa opção como prato principal. As musses de zabaione e de chocolate com molho de baunilha e sorvete de avelã são opções do cardápio de sobremesa.

Para quem quiser aprender mais sobre a culinária italiana, os cursos dados pelo chef Marcolini na cozinha do próprio restaurante são uma boa pedida. As aulas sempre terminam com degustações.

 
Tipo de Cozinha: Italiana
Endereço:  Av. Visconde de Guarapuava, 5354
Batel - Curitiba / PR ( Brasil )
Preço Médio: Telefone: (0 xx 41) 3023 4664
Horário: De terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h a 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h a 0h. Domingo, das 12h às 16h. WebSite: www.marcolini.com.br
  E-mail: marcolini@marcolini.com.br
Central de Atendimento (11) 3323-7576 - (71) 3717-5841 - ac@advantageclub.com.br